Documentos necessários para fazer o SEGURO

Documentos pessoais

É necessário apresentar RG, CPF e CNH (Carteira Nacional de Habilitação). É importante verificar com sua seguradora a possibilidade de utilizar apenas a CNH, no caso de seu documento já possuir seus números de RG e CPF.

Documentos do veículo

Os documentos que você deve providenciar imediatamente são:

·         Certificado de Registro do Veículo (CRV);

·         Certificado de Registro e Licenciamento do veículo (CRLV).

Se você acabou de adquirir um veículo novo, é preciso também providenciar a nota fiscal de compra, na qual a seguradora poderá consultar a data de saída e conferir a assinatura da concessionária responsável.

Ao receber a proposta da seguradora, consulte se há a necessidade de tirar cópias autenticadas de cada documento, para que você já esteja preparado.

Cuidados ao contratar seguro auto

Fique atento às cláusulas envolvidas na contratação. É fundamental conferir que todos os serviços necessários para garantir sua segurança estejam de acordo com a regulamentação vigente. Não se esqueça de adicionar os seus familiares que conduzem o veículo eventualmente, para que a cobertura se estenda a eles.

Lembre-se de consultar se a seguradora está registrada no órgão regulador, o SUSEP, e se a empresa possui uma boa reputação.

Com essa garantia em mãos, você poderá ter toda tranquilidade para poder contratar seguro auto sem surpresas. Não deixe de estar resguardado por esse serviço e garantir sua segurança e de sua família.

Tirou suas dúvidas sobre como contratar seguro auto? Então, compartilhe o post nas redes sociais e converse com seus amigos sobre suas experiências com seguro para carros!

logo horizontal color